março 15, 2006

Novidades

Nos últimos meses este blog tem estado completamente parado, sendo o último post de Dezembro de 2005. Esta inactividade não tem a ver com a falta de novidades mas apenas com a minha pouca disponibilidade para as introduzir aqui. Desde sempre que solicitei ajuda para a construcção do blog e apenas a Lídia mostrou disponibilidade, ainda que momentânea. Renovo o pedido a todos aqueles que pensem poder ter algo a dizer aqui, o blog é aberto à participação através do email orostodedeus@sapo.pt Estou ainda disponível para criar novos membros do blog.

Em resposta a um comentário do Luís Filipe Silva informo que existem sítios onde é possível ler alguns capítulos de livros da Ana Teresa Pereira (aqui e aqui, por exemplo). No início pensei em colocá-los no blog, mas penso que precisaria da autorização da editora e da autora, pelo que decidi não o fazer. Quanto aos resumos estão quase todos prontos, faltam alguns dos primeiros livros, e serão dentro em breve adicionados às páginas individuais de cada livro.

Mais novidades:
Existe uma tradução em inglês dos primeiros quatro capítulos do livro "Se Nos Encontrarmos de Novo" disponível na web (link em breve). Começa assim:
"Perhaps it is possible to love a woman because of a book, a poem that has been underlined, a black and white movie, a house, the look in a man’s eyes when he talks about her, the way her dog waits for her. Because of a Mondrian print on the living room wall."

Estou a preparar com outra pessoa uma espécie de "Antologia do inútil" sobre todas as referências de todos os livros de Ana Teresa Pereira. Um trabalho gigantesco do qual esperamos ter alguns resultados em breve.

Outras novidades e textos sobre a autora em posts próximos.